Nossa! Como é difícil construir um Site!!

E é assim que denomino este primeiro momento nesta Plataforma, como “O 1º Marco desta minha penosa Peregrinação”.

‘Marco’ não seria o nome do meu amigo que se candidatou à Vereador de minha cidade nestas últimas Eleições; mas a definição de um pódio atingido no auge de minha “idiotice cybernética”.

 A idéia de criar um Blog, ou mesmo um site, veio de uma discussão sobre Política  que tive durante um almoço com meus Familiares.

Em meio àquele debate sobre Política, meus parentes afirmavam que tudo estava errado no nosso Mundo político, porém nada podiam fazer para mudar esta situação.

Foi assim que começou a idéia do meu Primeiro Livro, um Romance denominado “Mudando Um Mundo Em Um Só Dia”, recém publicado pela CBJE – Câmara Brasileira de Jovens Escritores. E no mesmo ritmo, veio a idéia deste site.

 

 Pois assim como pelo nosso Voto, através destas letrinhas, mesmo que utilizando da Ferramenta da Internet, também podemos exercer a nossa Cidadania, e “subir no coreto da praça” fazendo o nosso Discurso!

Fazer a nossa parte, mesmo que ninguém nos ouça! Mesmo que ninguém nos leia, podemos expressar a NOSSA VOZ, O NOSSO GRITO!!

Quanto mais fortalecida estiver a nossa voz, vamos mudando “o nosso mundo” em um só clique!!

E assim, vou adicionando “estacas” em cada ponto deste caminho, na subida de um Monte Everest que tenho a certeza de que nunca vou atingir o seu ápice…

Pra dar início a esta ‘subida’, pesquisei um pouco sobre o Monte Everest através da nossa ferramenta ‘bombril’, Wikipédia:

“O Everest (ou Evereste) é a montanha mais alta do mundo. Está localizado na cordilheira do Himalaia. Situa-se na fronteira entre o Nepal e o Tibete (China). Em nepalês, o pico é chamado de Sagarmatha (rosto do céu), e em tibetano Chomolangma ou Qomolangma (mãe do universo).

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Monte_Everest

 

É! Tava na cara que eu não iria conseguir… Mas pelo menos, juntos poderemos estudar um pouco sobre o Himalaia, o Nepal, e sobre todos os gurus chineses do nosso Tibete, ao longo de “toda a nossa caminhada”…. E que Deus abençoe a teoria “yin-yang”!

(Yin Yang é, na filosofia chinesa, uma representação do príncipio da dualidade de yin e yang, o conceito tem sua origem no Tao (ou Dao), base da filosofia e metafísica da cultura daquele país.)

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Yin_yang

 

Portanto,  Carpe Diem!!

“Carpe Diem é uma frase em latim de um poema de Horácio, e é popularmente traduzida para colha o dia ou aproveite o momento. É também utilizado como uma expressão para solicitar que se evite gastar o tempo com coisas inúteis ou como uma justificativa para o prazer imediato, sem medo do futuro.”

(Estão vendo? Nosso Wikipédia Bombril serve mesmo pra mil e uma utilidades!)

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Carpe_diem

E demos INÍCIO à nossa Peregrinação, Rumo ao Monte Everest!!

 

 

.Estaca I – Cismei de fazer um Blog pra mim! E quando coloco uma coisa na minha cabeça, é realmente muito difícil de tirar…

 Diante de toda uma peregrinação (que durou mais de 1 semana) na frente da tela de um computador, com o único objetivo de construir um Blog, pude perceber que meus futuros leitores desde logo já pensariam:

“Como este Internauta é burro…”

 

Mas nesta experiência, pude mesmo constatar o quão a linguagem técnica dos ‘informáticos’ é complicada (que chega a parecer às vezes, outro idioma), o que só me fez dar ainda mais valor a este ramo profissional.

E como pretendo abordar aqui, na maioria das vezes, o Direito Eletrônico e todo o resultado que o avanço da Tecnologia traz no meio jurídico, nada melhor do que, como marco inicial, escrever um pouco sobre esta “peregrinação” que vivi por aqui

..Estaca II Pra que eu pudesse infiltrar esta nova estaca nas inovadoras terras, precisava de qualquer tipo de apoio.

Busquei uma conversa com meus amigos; no entanto, eles entendiam de criações cybernéticas o tanto quanto eu.

 

Poderia também buscar o apoio familiar, mas com certeza eles me chamariam de “louco”, como sempre fizeram… (notícia spolier? Entenderão melhor sobre isto, durante os próximos episódios desta peregrinação…)

 Poderia ainda, buscar investimentos… É, também poderia. Mas quem em real consciência patrocinaria um “idiota cybernético” como eu??

Então, apelei aos “Robôs”…

 

Saudosos Robots que muitas das vezes já fizeram um bom papel na nobre ferramenta chamada de Twitter, em época de Big Brother Brasil 10… Ou mesmo, produzindo na cultura brasileira, eficientes dados estatísticos que já foram formadores de opinião…

Enfim, daremos parte a isso, afinal, não encontrei tais dados no Wikipedia (será que eles existem mesmo??)

Então lá fui eu ao Google, encontrar qualquer coisa que me estimulasse o bastante pra eu começar com o pé direito.

No entanto, com o 1º link encontrado, eu já podia perceber a minha a direção era aquela rumo ao ‘cemitério dos Bloggers”:

“Como Fazer um Blog de Sucesso? Guia para o Blogueiro Iniciante”

 Um texto longo e amargo me demonstrava que a tarefa seria muito mais difícil do que eu imaginava. Aliás, utilizando-se de uma ferramenta denominada “Adsense”, que sempre acreditei que não funcionaria.

No entanto,(sempre tem o ‘no entanto’, né?), não desanimei, pois meu ‘espírito nacional’ ainda predominava, e decidi me incluir naquele barco! PORTANTO, não deixei de incluir aquele link na minha lista de favoritos e fazer sua leitura de forma melhor mais tarde;  afinal, eu já estava me atrasando para uma Audiência que ocorreria dali há 40 minutos.

 Lá ia eu encarar a Juíza chata, que os senhores conhecerão mais tarde, na melhor oportunidade possível.

Estaca III - Um Amigo meu, que chamo de Guilhermino, fez um belo trabalho indo até a Argentina de bicicleta. Assim, procurei o seu caminho, já que eu precisava chegar até ao Monte Everest.

Ele pôde construir tudo isso no seu blog da blogger. Sistema que achei precário diante do que ele merecia de melhor pra postar na net.

WWW.diariodebicicletabrasil.blogspot.com

 

Assim, deixei a idéia do Blogger de lado, e fui até ao wordpress, indicado por uma amiga internauta. Mas o deslumbrante visual que o wordpress nos fornece, é tão proporcional quanto à sua precária funcionalidade.

 Bom, mas como não entendo bulufas sobre “Informáticos”, e muito menos sobre criação de Bloggers, minha opinião não conta muito, né?? (Sim, digam que sim! Afinal, conforme aprendi no suporte do “Google Adsense”, seus comentários seriam eficientes para a otimização deste humilde site.

….Estaca IV  – A de número 4 é a mais precisa. Além de ter sido a menos ‘motivadora’, foi a que ‘doeu’ mais.

 

Foi percebendo que Blogs gratuitos sempre atendem ao velho e precioso ditado popular: “quando a esmola é demais, o santo desconfia”, que finquei uma estaca na minha carteira, constatando que aquela era a única forma de criar um blog decente. Afinal, já se passavam 5 dias, e eu já estava ficando cada vez mais com cabelos brancos e cada vez mais míope,  de tanto ficar na frente do PC por causa deste objetivo.

 E Deus abençoe o Capitalismo Selvagem!

 Lá se ia o meu cartão de crédito. Junto com ele, ia embora qualquer possibilidade de um blog gratuito.

 

…..Estaca V- Surgia-me o UOL com seus hosts. Surgia a idéia do Domínio.

Nossa, ‘DOMÍNIO’, que palavra mais forte, não é? – ( pra não dizer constrangedora…).

Então, surgiu-me a idéia de registrar um domínio.

 

Telefonei pro UOL, em pleno domingo, pra exercer o meu “domínio”. Mas ninguém me atenderia mesmo num Domingo. (E ainda existem calendários que afirmam que Domingo é o 1º dia da semana…)

Uma “Secretária Virtual” me indicava que o horário de funcionamento daqueles funcionários era somente em período comercial.

É. Até os Funcionários são Virtuais hoje em dia.

Tudo é Virtual!

Até meu cartão de crédito, que com o risco de ser virtualmente roubado, também tem sua funcionalidade virtual.

É… TUDO no Mundo hoje em dia é VIRTUAL, inclusive a sua funcionalidade

……Estaca VI  – Meu 6º furo no peito se dava com uma irritação que já realçava meus lábios…

Com tanta paranóia que já recheava meu sistema neurológico, e de tanto morder os lábios por causa de tanta tensão, já comecei a imaginar em várias possibilidades pro que seria aquela marca…

“Ah! Deve ser da minha lâmina de barbear! Mas será que eu já fiz barba nesta semana..?” – eu pensava comigo mesmo, já concluindo a minha paranóia aliada a um visual demente.

“Será que é o tal DO herpes…?”

 Aliás, é O herpes, ou A herpes?? Eis a questão…

No presente momento em que digito este incrédulo texto, prefiro apelidá-la de A herpes, já que, caso ‘A mesmA’ tomasse conta dos meus lábios, eu não admitiria ser beijado por qualquer termo masculino, seja ele qual for.Já irão concluir, né?

Dizem que isto é psicológico, ou mesmo ausência de agentes imunológicos.

Isto o que? Ah! A presença DA Herpes, né?

Sim! E NÃO um suposto perfil ‘Homofóbico’! Afinal, até o milionário Marcelo Dourado já foi popularmente condenado por isso (Quem quer ser um Milionário? >> #bbbfacts e não um nome de filme ganhador de Oscar)

 Porém ‘a gente que é do mundão’ , já sabe – a falta mesmo é de Cleonice. Afinal, é tudo culpa dela!

Pra me abster de ricas informações, lá fui eu novamente ao nosso Bombril; desta vez, em pesquisa sobre o vírus (A herpes):

“A herpes é uma doença viral recorrente, geralmente benigna, causada pelos vírus Herpes simplex 1 e 2, que afeta principalmente a mucosa da boca ou região genital, mas pode causar graves complicações neurológicas.”

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Herpes

 E assim, em pleno domingo à noite, não pude ir namorar, afinal, dizem que o tal vírus é contagioso.

Tudo culpa da Cleonice.

…….Estaca VII - Não, o nome da minha namorada não é Cleonice!

Também não é Astrogilda, muito menos Sinfonilda.

Gosto do nome da minha namorada. Mas que isto fique só entre nós, ok? Pelo menos por enquanto, até pra ela não ficar metida e perceber que já sou de propriedade daquelas lindas suas mãos… Ui!

 Porque antes mesmo do Casamento, preciso dizer que estou nas “mãos” do Direito, que sou apaixonado é pela minha profissão de Advogado.

SIM! Esta é a minha MAIOR PAIXÃO! Aí depois das núpcias, sim, poderei dividir minha Clementina Profissão com a paixão pela Namorada…

E Apesar das Juízas Chatas, das Audiências de última hora, das horas à fio deitado sobre processos, NASCI PRO DIREITO! E isto é GENUINAMENTE autêntico!

 

“Em alguma coisa na minha vida, eu tinha que fazer direito, né??”

Mas principalmente, porque eu ACREDITO NA JUSTIÇA!

SIM! EU ACREDITO!

Afinal, este foi o principal objetivo do meu site, e é assim, que me apresento a você, Querido Leitor, que teve paciência pra chegar até aqui, nesta estaca.

O senhor, MEU QUERIDO LEITOR, merece um prêmio, por ter atingido o cume do Monte Everest:

 Saiba que eu te admiro,

Prazer, meu nome é Ciro

Sou um cara muito sincero

Então ser TODO SEU, eu espero!

 E por falar em propriedade.. Ah! Fiz o meu “Domínio”! Pelo UOL mesmo. Não tinha outro, mas com a minha ‘insistência brasileira’, eles resolveram, me atender.

 E assim, O DOMÍNIO É TODO SEU!

O SENHOR MANDA NESTE SITE!

SERÁ TUDO CONFORME AS SUAS ORDENS!

 

www.cirojorge.com.br  – O DOMÍNIO É TODO SEU!

 

É… e até que temos um nome bonitinho.

 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE: http://cirojorge.com.br/politica-de-privacidade/

No related posts.

Posts relacionados trazidos a você pelo Yet Another Related Posts Plugin.