Construir um Site é bem legal.

‘Apesar dos pesares’ – e perigos – que toda a Rede Mundial de Computadores ainda nos reserva, é muito importante poder celebrar a “Democracia Digital” que todo este Mundo nos proporciona. E porquê não expressar – IMPRESCINDÍVEL INCLUSÃO DIGITAL!

Viva A Democracia Digital!!!

No entanto, com a Leitura de um post anterior, o sr., Sábio Leitor, poderia fazer-me aquela inevitável pergunta,  neste período de Eleições:

" - Mas você está fazendo propaganda eleitoral da sua Jovem Deputada?? "

Diante disso, por um ligeiro instante eu me conformaria com a proteção constitucional conferida, para aí assim, poder aqui responder e comentar:

Se eu não fiz isso na época em que o ‘dinâmico e gritante’ Enéas Carneiro emergia seu número “CINQUEEENTAA E SEEEEIS!” nas Eleições da década de 90, ou nem mesmo quando o meu ídolo televisivo, Silvio Santos, “jogava seus cruzados em forma de aviõezinhos” pela sua platéia eleitoreira nas Eleições de 89, pra que é que eu iria fazer isso agora??

 Pra que a Nova Geração entenda, e possa perceber que qualquer uma destas afirmações não se trata de um ‘blefe’, exponho por aqui alguns links do Youtube para ilustração desta questão e para a nossa diversão:

Porém, quem hoje em dia confiaria plenamente na nossa Carta Magna, na nossa Lei Maior? Quem hoje em dia “colocaria suas mãos no fogo” pela nossa Constituição da República Federativa do Brasil, não é verdade???

Pobre da Nossa Democracia ...

 Então, a minha resposta assim seria  – “Não! Não estou fazendo qualquer campanha! Até mesmo porque a Lei Eleitoral estabelece que neste período não somos autorizados a extravasar nossos desejos eleitoreiros mais íntimos por aqui”.

Faz-se necessário as reticências...???

 Mas é muito bom poder falar sobre Jovens que exalam seus desejos de EXERCÍCIO DA CIDADANIA!! E a minha busca pelo Jovem Cidadão será sempre incansável!!!

 E assim, ao invés de nos sentarmos no sofá da sala, de pernas pro ar, fazendo nossas barrigas e gelatinosas celulites crescerem, que possamos lutar por aquilo em que a gente acredita!!

Para ilustrar um pouco sobre esta minha humilde, porém SINCERA opinião, relato aqui um link de uma das entrevistas em que participei sobre o assunto, desta vez no Programa do Nobre Comendador Humberto Fiorelli, do Canal 5 da TV  à Cabo Zeisat (lembrando que a Direção desta Emissora me concedeu a atuorização para incluir aqui uma pequena parte desta Entrevista):

http://www.canal5zeisat.com.br/

 

Aliás, neste marco de 2010, o nosso atual Distrito Federal completou 50 anos de existência, não é verdade?

Em comemoração aos 50 anos de Brasília, vários vídeos vieram à tona, por todos os lugares.

Entre muitos, um deles me chamou mais a atenção, transmitido na data de sua celebração, 21 de abril de 2010, durante o Jornal da Globo:

 http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2010/04/capital-federal-e-o-rock-dos-anos-80.html

 Atentem-se ao comentário da talentosíssima cantora Zélia Duncan, no minuto 07:19:

“Nada mais natural do que o rock and roll nascesse forte em Brasília, tinha tudo a ver. Você cantar essas coisas olhando para o Congresso nacional, dá uma legitimidade e uma força que não vai te dar você olhando para o pão de açúcar”.

É. Realmente, o Rock n’ Roll de Brasília é politicamente inspirador.

E que Deus abençoe esta Nova Geração!! Destruam o Pão de Açúcar, mas não destruam Brasília!!

Pois se Renato Russo já dizia, em meados da década de 80, que a “Geração Coca Cola” mudaria o Mundo, então, hoje em dia, no início do Século XXI, definitivamente acredito na “Geração Internet”!

Afinal, tem sempre um lugar pra gente por lá, naquele lugar; assim como faz a Inclusão Digital.

 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE:

http://cirojorge.com.br/politica-de-privacidade/

No related posts.

Posts relacionados trazidos a você pelo Yet Another Related Posts Plugin.