O 2º passo desta “peregrinação” seria o de encontrar um Jovem Cidadão.

Eu precisava buscar na chamada “blogsfera” alguém que me mostrasse que ainda existe esperança política e social neste País, e que assim, esta Nova Geração me trouxesse a certeza de que estamos no caminho certo desta nossa Jornada rumo à um Mundo Melhor!

Confesso que muitas das vezes durante esta árdua peregrinação, cheguei a permitir que maus pensamentos prevalecessem, e que o desânimo me fizesse acreditar que não encontraria este Jovem com o Verdadeiro Espírito Político

Durante este trajeto, muitas das vezes me senti abandonado, assumo. No entanto, minha 'filosofia nacional' me fazia não desistir NUNCA!

 

Como já esclarecido anteriormente, a intenção de criar este site foi a de provocar voz às pessoas. Permitir ser este um Portal Democrático para que as pessoas o INVADAM e SOLTEM O VERBO!

 

E que assim, juntos, NUMA SÓ VOZ, possamos mudar este Mundo!

Dava-se início àquele que era uma dos mais entusiasmadores marcos desta Peregrinação: A BUSCA PELO JOVEM CIDADÃO!!

E quem seria este Jovem disposto a realizar o seu exercício de Cidadania todos os dias de sua vida???

Pelo o que pude perceber, o Nosso Brasil é possuidor de milhares de Jovens dispostos a mudar este País, e a construir um Futuro promissor para todos os nossos descendentes.

Mais visível ainda, é o sentimento duro, amargo, áspero encontrado em cada um deles – O sentimento de repúdio à opressão, a raiva dos Governantes que os preservam na MARGINALIDADE, ao invés de lhes darem OPORTUNIDADE!!!

Assim, o Jovem Cidadão vai se destruindo...

E é só o sentimento de revolta, este espírito de “desejar mudar o Mundo”, que poderá manter o último fio da esperança de que um dia tudo vai ficar melhor…

Pois por outro lado, a exposição da realidade nos mostra que de fato, aquela velha frase de minha saudosa Vó ’cai como uma luva’ nos dias de hoje – “Metade da oportunidade existe dentro da gente, a outra metade, é o que existe lá fora…” 

As oportunidades…  

 
 
 
 

Não existe Jovem que não consegue sonhar...

E o sonho é justamente o combustível que nos move em direção à Vida! Que nos faz “NÃO DESISTIR!”

O SONHO…

É tão ruim assistir à estes Jovens que jogam fora seus sonhos, por sempre baterem de frente com a porta da falta de oportunidade...

E esta porta está na maioria das vezes TRANCADA… E assim, lá se vão os digníssimos sonhos…

Pude perceber nesta “caminhada rumo ao cume do Monte Everest”, que é incontável o número de JOVENS POLÍTICOS NESTE BRASIL!!

São os Jovens das periferias, do serviço militar, da praça pública, da aula de música, da padaria, do shopping center, das bibliotecas... Enfim, por todos os lados encontramos Jovens dipostos a mudar a dura realidade em que vivem...

 Portanto, Srs. Governantes, A VONTADE EXISTE!!

A GRANDE MAIORIA deles possui dentro de si este elemento chamado de DETERMINAÇÃO! Não é à toa que “matam um Leão por dia”.

Sorte a minha poder conhecer tantas pessoas que me trazem a esperança de que estamos chegando no caminho certo. Sem precisar de qualquer mapa! Apenas se guiando pelo espírito de cidadania que sempre nos move pelo objetivo do Mundo melhor!

E foi assim, no meio de MUITOS,  que conheci uma Jovem Parlamentar.

Uma Jovem Cidadã da Baixada Fluminense, que fez parte de um Projeto chamado “Parlamento Juvenil”, e que assim, tornou-se Deputada na medida em que pôde exercer o que REALMENTE devem realizar os nossos representates da Câmara legislativa!

Visitou Comunidades, debateu idéias, discutiu questões legislativas, e até elaborou eficazes e produtivos Projetos. Enfim, a Jovem Deputada utilizou o seu poder de cidadania da melhor forma possível!

Surpreendi-me bastante; afinal, além de jovem, também era muito simpática e inteligente.

E olhem que minha vó sempre dizia que os Políticos geralmente eram “arrogantes e feios”, sem falar na implicância que ela tinha com a maldade e corrupção que eles constantemente cometiam.

Como diria nossos amigos ‘twitteiros’ – #coisasdevó

Após o sentimento de surpresa, veio o entendimento – Os ‘Políticos da Minha Vó’ eram DIFERENTES daquela Jovem Deputada.

Daí que pude perceber que eu era mesmo um privilegiado. Afinal, a Jovem Deputada que eu havia acabado de conhecer, além de tudo, também aplicava direitinho nas suas ações, o EXATO SIGNIFICADO da palavra “Política”.

Para expressar e justificar minha afirmação, vamos recorrer ao prezado ‘Wikipédia’:

“Política denomina arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; aplicação desta arte aos negócios internos da nação (política interna) ou aos negócios externos (política externa). Nos regimes democráticos, a ciência política é a atividade dos cidadãos que se ocupam dos assuntos públicos com seu voto ou com sua militância.”

 Assim, podemos perceber que a Jovem Parlamentar exerce a Política de Verdade, pois é uma Cidadã que faz do seu dia a dia algo construtivo para a sua Nação.

Uma Jovem que através dos seus argumentos e de suas atitudes, promove o que é de melhor para o destino do nosso Brasil.

E viva a Democracia!!!!

Vale até muito a pena dar uma passadinha pelos blogs dela, bem como, segui-la no Twitter, afinal, é sempre bom aprendermos muito com esta Nova Geração!

http://twittease.wordpress.com/

E o senhor, Querido Leitor, após esta visita,  irá gritar pra si mesmo, aquela frase aliviadora – “Tá Vendo, não está tudo perdido!”

 

Nasci em 1981. Sou de uma época, em que o voto facultativo (dos jovens entre os 16 e 18 anos) era visto com deboche pelos meus amigos de colégio.

Pra que é que eu vou votar?? Meu voto não vai fazer a menor diferença mesmo…” diziam meus colegas estudantes num ‘ritmado som’.

O engraçado é que estes mesmos Cidadãos, outrora Jovens Eleitores, hoje vivem cada dia de suas vidas reclamando pelos “cantos das lamentações” sobre seus medíocres destinos que a Democracia lhes proporcionou.

E é neste instante que meu ‘humor abestado’ abre espaço à uma raiva sem fim àqueles que outrora jogaram seus votos no lixo, fazendo-me dizer à eles:

“Você que está reclamando da vida, dos políticos que elegemos, e de tudo o que temos, páre e reflita um pouco. Foi VOCÊ que colocou ele lá! Foi Você que elegeu este cara pra te roubar!! Portanto, suba no coreto da praça, e faça VOCÊ MESMO o seu discurso. Exerça a sua Cidadania, a sua opinião!! Pois tenha a certeza que desta forma sim, alguma coisa VOCÊ PODE MUDAR!!”

Para ilustrar bem o pensamento dos meus ‘nobres’ colegas de escola, anexo através deste link do ‘Youtube’, um video que retrata de forma ‘acalentadora’ o dia a dia da nossa Câmara Legislativa. Existente no País até os dias de hoje:

 

Retrato Fiel dos Políticos Brasileiros

 

Estamos em 2010.

Ano de Eleições e Copa do Mundo.

Tenho o privilégio divino de não só poder torcer muito pela conquista do hexacampeonato brasileiro, como também, de poder eleger o Presidente da República, e assim, mudar o destino do meu País.

Que bom que pude conhecer esta Jovem Deputada! Pude perceber que os Jovens desta geração estão mais atentos. E é com uma enorme honra que hoje posso dizer que esta Nobre cidadã também é minha Amiga.

Amiga de Pensamentos. Amiga de Reflexões. Amiga Cidadã. Que junto da gente, pode nos ajudar a construir um futuro melhor pra todos nós, e para os nossos filhos.

Que bom que tenho esta Amiga! Esta parceira de exercício de Cidadania!!

Vamos todos procurar ter Amigos assim, Vamos!

E vamos TODOS JUNTOS PENSAR: “Serra?? Dilma?? Ciro??? Marina??”

Seja quem for, será o nosso destino pelos próximos 4 anos… Portanto, analise e questione seu candidato na hora de votar. Esta Ferramenta é FUNDAMENTAL pro destino do nosso País, prezado ‘cara pálida’!!

 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE: http://cirojorge.com.br/politica-de-privacidade/

No related posts.

Posts relacionados trazidos a você pelo Yet Another Related Posts Plugin.