O que você faria se suas imagens íntimas parassem na Internet??

Procuraria a Polícia? Ajuizaria um Processo Judicial?

Sabe se existem Leis que regulam o uso da Rede Mundial de Computadores??

Será que os nossos Legisladores estão cientes dos reais problemas que envolvem o nosso cotidiano?

Fomos buscar do Cidadão das cidades da Região Sul Fluminense, a Opinião sobre estes assuntos.

Confiram nesta Divertida Reportagem:

1ª Parte:

 

 

2ªParte:

 

É certo dizer que, necessariamente, o avanço da Legislação no assunto tenha que ocorrer, no mínimo, na mesma intensidade e velocidade que o desenvolvimento tecnológico, e na mesma potencialidade que os próprios “criminosos virtuais”, por mais difícil que isto seja. Afinal, o objetivo da Lei é justamente o de resolver os conflitos da sociedade, promulgando regras segundo as quais estes conflitos devem ser resolvidos em prol da Democracia e do bem estar comum da sociedade.

É preciso neste sentido também, educar a sociedade para que se previna de tais problemas, e se adapte aos inúmeros avanços trazidos pela modernidade.

Como já categoricamente afirma o Nobre Professor José Carlos de Araújo Almeida Filho, em sua obra sobre as relações jurídicas na sociedade informatizada: “ O Direito não é estático, É ele um fenômeno tão mutante e dinâmico quanto as próprias relações humanas. É o Direito parte integrante das ciências sociais aplicadas e, como tal, não pode ficar alheio às inovações trazidas, agora, pela Informática e, além dela, pela Internet.”

 

DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE:

http://cirojorge.com.br/politica-de-privacidade/

 

Retuíte Esta Matéria: 

No related posts.

Posts relacionados trazidos a você pelo Yet Another Related Posts Plugin.