Antes do período eleitoral, a minha decisão de anular o meu voto para presidente do Brasil, parecia que iria se repetir nestas Eleições de 2010.

Tudo isto em razão da AUSÊNCIA de Candidatos  que REALMENTE fossem capazes de governar o nosso País, sem falcatrua, sem realizar loteamento político, com coerência, sabedoria e capacidade de liderança.

No entanto, ainda não havia tido a convicção de anular meu voto novamente porque gostaria de aguardar o início do período de campanha eleitoral, para ouvir as propostas de cada Candidato (inclusive os de tidos como ‘pequenos’), analisando minuciosamente para qual direção eu iria indicar o meu Eleito.

 

 Sou de 1981. Cresci fazendo parte da “Geração Caras Pintadas”.

Participei veemente, na minha época de Colégio, do Movimento Estudantil que contribuiu para o impeachment de Fernando Collor, e liderei Manifestações Estudantis durante o meu Curso de Direito na Universidade Católica de Petrópolis.

Cresci acompanhando uma saudosa Geração Política, tais como: Mário Covas, Ulisses Guimarães, Leonel Brizola…

 

Uma pena não poder ver hoje em dia, o mesmo espírito político que eu testemunhava outrora…

 De uns tempos pra cá (nas últimas 4 eleições presidenciáveis, pra ser mais exato), senti que esta coerência partidária se perdeu em nome da necessidade de se realizar loteamentos políticos, onde os candidatos chegam a afirmar que sem este ou aquele “apoio”, não conseguiriam se eleger.

É uma confissão corajosa dos mesmos, concordo; no entanto, é uma vergonha para um País que teve vários Cidadãos mortos em nome da Democracia, presenciar políticos assumindo que são reféns do loteamento político…

 

Nos idos da década de 80, me lembro que ainda criança, era ‘carregado’ por minha mãe para as passeatas políticas. Recordo-me direitinho de uma visita de Mário Covas à minha cidade de Três Rios, interior do Estado do Rio de Janeiro. Fiquei ‘todo bobo’ ao saber que uma pessoa de tamanha importância pro nosso País estava caminhando nas mesmas ruas em que eu jogava bolinha de gude e futebol…

A partir dali, ganhei uma simpatia incrível pelo PSDB.

 

Já em 1988, assistindo a Constituição da República Federativa do Brasil se tornar realidade com a sabedoria do Dr. Ulisses Guimarães, pude comemorar o retorno de muitos conterrâneos ao nosso Município, que estavam fugidos da Ditadura. Aquela era a celebração da nossa Democracia…  Pude perceber que além do PSDB, existia um partido político que também cuidava muito bem da nossa Nação, o PMDB, liderado pelo nosso Mentor da Carta Magna.

 

Na década de 90, vivi uma adolescência complicada….  

Num País em que “É o Tchan” e “Na Boquinha da Garrafa” ocupavam a liderança musical, eu sofria hoje o que chamam de bullying, por desejar ser sempre um aluno estudioso…

Naquele período, os meninos que faziam mais sucesso entre as meninas, não eram os nerds como eu, e sim, os que “matavam aula” e fumavam maconha na saída da escola…  Isto foi pra mim, o marco da ‘Crise de Paradigmas Brasileira’, onde “o certo se tornava o errado,” e “o errado se tornava o certo…”. E foi pra nós brasileiros, a celebração da decadência.

Neste período, eu clamava por um Líder Político que defendesse a EDUCAÇÃO como a PRIMORDIAL necesidade para os brasileiros, e encontrei em Leonel Brizola, o espírito da minha Ideologia, tendo a certeza de que o PDT estava fazendo um grande trabalho em prol da nossa Nação!

 

 

Ocorre que, todos estes líderes já não estão mais vivos…

Todos eles nos trazem uma saudade danada. É o tipo de Cidadão que não deveria morrer NUNCA…

E o pior de tudo isso, é que hoje vivemos num País sem Idealismo, sem espírito político algum, onde o ‘caixa 2’ e o loteamento político valem mais do que o próprio conceito partidário…

Sempre vejo políticos trocando de partidos como se trocassem de cueca, e sempre acompanho candidatos defendendo idéias que outrora condenavam…

 

Isto é triste, muito triste. E é, principalmente, muito confuso.

Confuso pra gente que é Eleitor. Porque este é o maior motivo que nos faz ficar sem saber em quem acreditar.

Não é tão difícil encontrar vários exemplos para ilustrar esta situação:

1). O senhor, Prezado Leitor, se lembra da CPMF que o PSDB criou? O PT era contra. Virou governo e aí o PSDB é que ficou contra.

2). Lembra-se do PMDB do Nobre Dr. Ulisses Guimarães? Pois é, não sobraram nem ao menos os ‘cacos’ desta importante Ideologia, onde o mesmo Partido, na Eleição passada (de 2006) apoiava a candidatura do PSDB, e hoje, a candidatura do PT.

“Estamos sempre do lado certo” – são as palavras de Michel Temer,  hoje líder deste fisiologismo. Veja esta declaração em entrevista para o Programa CQC da Band, aos 03min.45seg.:

O que qualquer Cidadão com o mínimo de informação pode perceber disto tudo, é que o PMDB hoje em dia, só está do lado de quem está no poder, ou mesmo, daquele que mais lhe oferece cargos políticos (pra não dizer, grana).

O Nosso Dr. Ulisses deve estar se remoendo dentro do túmulo (se é que já o encontraram…) Pois hoje, é o mesmo partido de José Sarney, Renan Calheiros, e muitos outros acusados de ROUBO que também fazem parte deste grupo que atualmente apóia a candidatura de Dilma Russef; e que no entanto, amanhã apoiará…   quem sabe, né?!!

3). E aquele episódio da quebra dos sigilos fiscais, hein?? Até a filha do Serra teve suas informações devastadas…

Na data de 03 de setembro do corrente ano, o Digníssimo Ministro da Fazenda, Guido Mantega, declarou que “sempre houve vazamento na Receita” -  Fonte FOLHA.COM: http://www1.folha.uol.com.br/poder/793569-vazamentos-na-receita-sempre-ocorreram-afirma-mantega.shtml

Quer dizer então, que qualquer um pode, quando quiser, obter meus dados fiscais, que CONSTITUCIONALMENTE são sigilosos??

Jogaram a Constituição da República no lixo, foi isso???   Ai, ai… e o Comunismo, hein? Isto nos lembra mesmo Josef Vissarionovitch Stalin…

Quando a mesma quebra de sigilo ocorreu em 1989, quando o Collor fez a mesma coisa com a filha do Lula, o PT alegou que isto era contra Lei. Todavia, no presente instante em que é o próprio PT quem surge como o 1º suspeito em ter realizado este crime, o mesmo partido alega que tudo isto não passa de um “Golpe Político”…

Sinceramente??? Como categoricamente afirma o sábio ‘twitteiro’ @Msarsur : “Há de se protestar, veementemente, contra aqueles que chamam sempre de “golpe” a aplicação da Lei, quando esta não lhes agrada ou favorece.”

 

Só espero que o José Dirceu não ressuscite em meio a tudo isso, com aquele rosto todo alterado e com o nome verdadeiro trocado (‘Eca! Só um momento! Preciso cuspir!’).

E retorno à esta tela triste… Muito Triste!

 

Quando pergunto pras pessoas, sobre opinião política, é deprimente ouvir o que dizem….

Pergunto: “- Por que votarão na Dilma?” – Respondem: “-Porque o Lula pediu….”

Pergunto: “- Por que votarão no Serra?” – Respondem: “- Porque não gosto do Lula….”

 Ok! Tá Ok! Não pergunto mais…

E por estes motivos, votem no EYMAEL, q tem um jingle bem legal, que todo mundo gosta:

AxeEymael

Mas será que  ainda não perceberam que votando na Dilma, NÃO ESTÃO votando no Lula, muito menos votando no Serra estarão deixando de votar NELE??

 Sim, é óbvio que o Lula fez um EXCELENTE 2º Mandato. Da mesma forma óbvia, podemos observar que a disputa neste ano, é entre DILMA vs. SERRA. Certo??

Caso ainda não tenha entendido, Meu Querido Eleitor do Tiririca, vote no Plínio Arruda Sampaio, afinal ele nos faz dar boas risadas, como nesta piada elaborada em pleno debate:

Outrossim, existem algumas opiniões mais elaboradas. Mas tão infelizes quanto:

ELEITOR PETISTA: “- Votarei na Dilma porque o Serra vai privatizar tudo” ou mesmo: “- Voto na Dilma porque o Serra vai acabar com o programa que o Lula fez e que deu comida para 30 milhões de miseráveis…”

ELEITOR TUCANO: “-Votarei no Serra porque ele é mais culto e inteligente” ou mesmo: “- Voto no Serra porque o Governador do meu Estado é do PSDB.”

Meu Deus! Meu Senhor!! Será que ninguém ainda parou pra perceber, que vivemos num País Democrático, onde o que valerá sempre é a vontade SOBERANA DO POVO, e não a vontade de um Partido?! Galera, ninguém pode tomar o poder da gente!! SOMOS NÓS QUEM MANDAMOS, CAMBADA!!

“A Força Está Com VOCÊ!” - by Luck Skywalker em Starwars.

Será que ninguém ainda percebeu que é óbvio, que a Candidata Dilma não seria louca de assaltar bancos como já fez em outrora, e que o Candidato Serra não seria burro o suficiente para não continuar com o programa que tirou 30 milhões da miséria??

Podemos perceber, nestes pontos, que as investidas tanto do PT de Lula ou do PSDB de FHC beiram o estelionato eleitoral. Acabam assim, dando vida à MARIONETES!

 Pois pensando de forma diferente, nos questionaremos:  -  Então se tirarem o Bolsa Família destas pessoas, será que eles retornarão à miséria…?? Será então que “foi dado pra eles o peixe”, mas não “os ensinaram a pescar”?? Ahh..meu Leonel Brizola da EDUCAÇÃO… Volte, por favor!!

OBS: PROCURA-SE O PAI DO BOLSA FAMÍLIA.(AINDA?)! ANALISAREMOS ESTE PONTO ATRAVÉS DO EXAME DE DNA, EM PLENO PALCO DO PROGRAMA DO RATINHO.

 

Em meio a essa nuvem de fumaça, onde eu não conseguia enxergar qualquer candidato capaz, encontrei um bom argumento nesta Entrevista:

Acompanhe aos 09min.20seg e também em 12min.50seg. : “Estou propondo um novo alinhamento. Porque eu sei que existem pessoas boas, competentes, que se alinham não pelo fisiologismo, mas por programa, por idéia, por respeito ao Brasil e aos brasileiros. (…)Porque do jeito que está, é ‘mais do mesmo’. As alianças que estão postas, não vai ter reforma política, não há reforma tributária,  vai continuar o mesmo: ‘oposição por oposição’, ‘situação por situação’, e no Congresso, não mudará nada. Então estou propondo uma nova atitude política para o Brasil. Depois de 16 anos, com as conquistas que tivemos, com os avanços que temos, é hora de se juntar PELO BRASIL pra que a gente possa enfrentar os erros, corrigindo-os, e os desafios para criar uma nova perspectiva e um novo ciclo para o Brasil. (…) E as pessoas devem perceber que esta prosperidade que o Brasil está vivendo é fruto da própria sociedade brasileira, e tenho dito claramente que nós vamos manter as conquistas obtidas com o Plano Real que o Presidente Lula manteve e que era do Fernando Henrique, e as conquistas da Política Social do Lula. Se ele foi capaz de manter o Plano Real do FHC, eu ou outro, poderemos manter as conquistas dos últimos 16 anos.”

Simples, didático e bastante eficiente, não??

Eu particularmente gostei… Mas como este é um Portal da Cidadania, participe também, Querido Leitor! Opine. Faça a Diferença!

Pra mim, o melhor de tudo isto, é que finalmente tive o prazer de sentir o gostinho da dúvida, pois eu realmente estava MUITO DECIDIDO a anular o meu Voto.

E pra que serve o Voto NULO?? A expressão voto nulo é usada para designar quando numa Eleição, o Eleitor comparece ao local da votação, mas decide não votar em nenhum dos Candidatos participantes do pleito.

Alguns setores da sociedade, tais como os Membros Administradores deste Portal, entendem que o Voto Nulo é uma forma de os Cidadãos expressarem o seu descontentamento com o Sistema Político vigente no ato eleitoral.

Conforme taxativamente elenca o Código Eleitoral Brasileiro (Lei nº 4.737 de 15 de julho de 1965) no seu Artigo 224:

“se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do estado nas eleições federais e estaduais, ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações, e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias.”.

Portanto, não existindo dentre os que se propõem a serem eleitos para que sejam nossos Representantes Nacionais, qualquer Candidato que, através de suas propostas, de sua campanha apresentada durante o período eleitoral, esteja de acordo com os meus ideais e que seja coincidente com o meu pensamento de realidade para a minha Nação, devo anular o meu Voto!

Assim, obviamente não votaria em branco, pois neste caso, eu estaria demonstrando a minha indecisão.  Nas Eleições em que anulei o meu voto, eu não estava indeciso entre um Candidato e outro. Estava era INSATISFEITO com as opções; não existia ali, naquele pleito, qualquer um que merecesse o meu Voto.

Infelizmente, temos um sistema eleitoral que utiliza esta plena ferramenta de exercício da nossa Cidadania, como um pleito Obrigatório. A ausência do voto, ou da justificativa da ausência dele, nos implica, inclusive, na punição com multas, serviço comunitário e até mesmo prisão (serviço comunitário eu topo!). Portanto, caso nossa Lei não adotasse  o sistema do Voto compulsório, teríamos muito mais brasileiros indo às urnas desejando o bem do nosso País, ao invés dos ganhos pessoais, tais como o  de 1kg de tijolos em troca do Voto.

Mas pra mim, Eleição é assim – É A NOSSA OPORTUNIDADE!! É a POSSIBILIDADE que temos (em nossas mãos)de construir o destino do nosso País!!

Hoje, acompanhando minuciosamente as Campanhas Eleitorais, percebo que o povo brasileiro está amadurecendo! Estamos começando a perceber que temos de dar valor aos IDEAIS!

E que, independentemente se são ideais petistas ou tucanos, o mais importante é que sejam os ideais BRASILEIROS, para que o Cidadão brasileiro possa votar consciente e construir um Brasil muito melhor de se viver!!

 

 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE:

http://cirojorge.com.br/politica-de-privacidade/

 

No related posts.

Posts relacionados trazidos a você pelo Yet Another Related Posts Plugin.