Afinal, em quem o Povo Brasileiro deve votar pra ficar e resolver os problemas do nosso País??

 

 

No dia 23 de setembro de 2010, o Julgamento da “Lei Ficha Limpa” foi adiado devido a ocorrência de um empate entre os votos dos 10 Ministros presentes. 5 a 5. A ausência de um novo Ministro escolhido pelo então Presidente Lula, ocasionou um dos maiores consensos com a corrupção já realizado na História da Política Brasileira.

 

No dia 11 de janeiro de 2011, tivemos a “notícia” de que um dos participantes do novo Big Besta Brasil seria uma transexual. Correu o boato de que os demais participantes não teriam conhecimento de que Ariadna seria a citada “transformada”. O Brasil párou para assistir o Programa de Pedro Bial, atento àquele que seria o maior evento da História deste País. No entanto, Ariadna foi a 1ª Eliminada do Programa, mostrando que o Brasil, apesar de se dizer um País moderno e com rica miscigenação, ainda pode ser considerado um País preconceituoso por não aceitarem participantes ‘polêmicos’ no seu Programa de TV favorito… (???)

 

Mas o Brasil continuou sobrevivendo a isso…

A Guerra Política no Egito estourou e fez estragos no Mundo todo, o aumento do salário mínimo brasileiro não foi aceito, os novos Deputados foram empossados para formarem a Casa Legislativa Brasileira…

 

E no dia 02/02/11, o Diário Oficial da União anunciou que o Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luiz Fux foi indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF). Fux assumiu a vaga deixada pela aposentadoria do Ministro Eros Grau, formando finalmente a certeza de “desempate” em questões tão importantes para o nosso País. Esta foi a primeira indicação da Presidenta Dilma Rousseff para tribunais superiores.

Já na data de 03/02/11, tivemos conhecimento de que Ariadna, assim como os demais participantes já eliminados do BBB11, participarão de uma “Casa De Vidro” e assim, viverão a possibilidade de retornarem à casa, de acordo com a escolha popular. Esta seria mais uma “difícil” decisão a ser tomada pelo povo brasileiro…

 

O que estas duas situações teriam em comum??

Talvez as conseqüências que as más escolhas nos trazem??

Vejamos:

 

Coincidência 1: Enquanto o Diretor do BBB, Boninho, vê o seu programa despencando na audiência com a saída de Ariadna, ele procura fazer de tudo pra que esta participante retorne, afim de “melhorar” e “ressuscitar” o interesse popular pelo seu “produto”.

 - Mas se foi a própria vontade popular que eliminou a Ariadna, porque raios Boni Filho desejaria ressuscitá-la??

 

Coincidência 2: Enquanto um Presidente da República outrora se omite diante de uma das mais importantes Decisões da História deste País, sua sucessora tenta contornar esta situação, elegendo um Ministro que presidiu a Comissão responsável pelo anteprojeto do novo Código de Processo Civil (CPC), já aprovado pelo Senado Federal. Tal Projeto, teoricamente garantirá “mais transparência e celeridade à Justiça” – afinal, isto não seria tudo o que o povo quer??

- Mas se já existia um Ministro que seria tão perfeito para o Cargo, então por que ele não foi escolhido e eleito naquele momento mais oportuno??

 

Sim. Pois bem, meu Caro Leitor, ansioso por um País muito melhor de se viver: Não é tudo o que a gente quer? Uma Justiça célere e funcional, assim como, muito barraco na programação da Maior Emissora de Televisão do nosso País??

- Não???

Pois então neste instante, só nos resta saber quem sobreviverá a esta disputa. Quem ficará mais tempo no gosto popular??

- Será Luiz Fux, que por se tratar de um Ministro perfeito para resolver os problemas de popularidade da Presidente Dilma, tão logo cederá ao impacto se rendendo ao sistema?

- Ou será a transexual Ariadna, que caso sobreviva à ‘Casa de Vidro’ alavancará o ibope tão chinfrim com que anda a nossa Rede Globo?

Quem é mais popular? Ariadna ou Fux? Quem agradará por mais tempo os anseios da sociedade brasileira?

Quem dará mais aos seus ‘mentores’ os ‘lucros’ que eles tanto almejam?

 

Afinal, do que o Povo Brasileiro MAIS PRECISA???

 

Pois bem. Para responder tal questão, faz-se necessário termos a solução de outra:

 – Ao que é mais difícil de sobreviver? Às pressões da Casa de Vidro do BBB, ou aos “louros” que surgirão à frente do Ministro para que ele se renda ao sistema??

 

Aguardaremos pelas cenas dos próximos Capítulos, ou quem sabe, de uma próxima Eleição…

DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE:

http://cirojorge.com.br/politica-de-privacidade/

No related posts.

Posts relacionados trazidos a você pelo Yet Another Related Posts Plugin.