O Carnaval do Brasil é a maior festa popular do país.

A festa acontece durante quatro dias (que precedem a quarta–feira de cinzas). A quarta de cinzas tem este nome devido à queima dos ramos no Domingo de Ramos do ano anterior, cujas cinzas são usadas para benzer os fiéis no início da quaresma. O Carnaval prepara o início da quaresma, isto é, seu último dia precede a quarta-feira de cinzas (início da Quaresma).

 

Durante o Carnaval, o Turismo no Brasil tem um crescimento elevado, se tornando praticamente “o centro do Mundo” durante estes dias.

No entanto, há de se dizer, que o Brasil hoje é conhecido mundialmente não por ser uma potência econômica em pleno desenvolvimento, mas por ser uma excelência no Futebol e por ser o País do Carnaval.

Todo o nosso País literalmente pára durante todos os dias de Carnaval, assim como acontece durante os dias de Jogo do Brasil na Copa do Mundo de Futebol.

E é justamente citando as paixões nacionais como o futebol  e o carnaval,  que podemos perceber que política e eleição estão vinculados diretamente à vida de qualquer brasileiro. Mesmo daqueles que se orgulham em dizer que odeiam política.

Existe muita razão nesta frase: “O destino de quem não gosta de politica é ser governado por quem gosta”. Afinal, quem é que paga, por exemplo, o rico Carnaval do Rio de Janeiro? Nós, o Povo.

E quem administra este dinheiro? Os Políticos.

Costumo dizer aos meus amigos fumantes, que se eles não fumassem, estariam ricos; pois é impressionante como gastam dinheiro com algo que não lhe traz qualquer retorno…

Neste sentido, interessante seria se parte da formosa verba utilizada na bebedeira do Carnaval fosse viabilizada no investimento de uma política social, tal como na Saúde, na Educação, na Segurança…

É tão difícil ver alguém indo até a Câmara dos Deputados reclamar por não ter cadeiras e professores suficientes na escola, ou até mesmo, por não ter médicos para ser atendido no SUS. Por outro lado, o brasileiro quebra o carro dos jogadores de seu time de futebol quando estes não jogam bem, ou mesmo, reclamam muito quando não lhe é entregue  uma grande e formosa festa de carnaval.

Estamos crescendo, meus queridos leitores! Temos de perceber isso! Já não somos tão somente o País do Futebol, ou do Carnaval. E há de se acordar, de abrir os olhos, para percebermos que investimentos estão sendo feitos aqui no Brasil, na indústria, no comércio, no profissional capacitado. Portanto, temos de nos preparar para isso.

Neste interessante vídeo produzido pela Imprensa norte-americana, podemos perceber isso, dentre outras coisas tão importantes quanto.

Aliás, devemos prestigiar este vídeo, que foi justo com o nosso País, não citando ele simplesmente como o país do carnaval e do futebol. O ‘60 minutes’ é um programa com 13 milhões de audiência todos os domingos, é praticamente um ‘globo repórter’ dos EUA. É muito assistido. Bacana a reportagem: 

Portanto, deveríamos refletir e pensar em algumas coisas, tais como:

- Será que esta foi a primeira um gringo não se refere a prostituição quando o assunto é o Brasil?

- Se nós podemos produzir cerca de 6 milhões de barris de petróleo por dia, e o Brasil é o 3°/4° maior produtor de petróleo do mundo, porque a gasolina aqui no Brasil continua sendo a mais cara do mundo???

- Por que não podemos cantar esta música nos referindo à nossa vitória cmo potência em crescimento mundial?? – “190 milhões em ação Pra frente Brasil, no meu coração Todos juntos, vamos, pra frente Brasil Salve a seleção!!! .. (♫♪♪) Todos juntos, vamos pra frente Brasil! Brasil! Salve a seleção! Todos juntos, vamos pra frente Brasil! Brasil! Salve a seleção!”

O certo é que faz-se mesmo necessário analisarmos se vale mesmo a pena, encher a cara de cerveja neste Carnaval, ou se seria melhor, passarmos estes dias lendo um bom Livro….

 

DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE:

http://cirojorge.com.br/politica-de-privacidade/

 

No related posts.

Posts relacionados trazidos a você pelo Yet Another Related Posts Plugin.