A Tragédia está feita.

Não tem muito o que a gente possa abordar sobre este assunto, mais do que já foi dito. A Tragédia foi brutal, injusta!

Uma onda de indignação tomou conta do Brasil.

E tudo isso dividindo opiniões que tentavam entender como a LOUCURA pôde ser dominante sobre a Segurança Pública. 

 

Há quem diga que foi um imprevisto que não poderia ser evitado. Outros, afirmam que caso houvesse tido uma Segurança maior por perto da Escola, tudo aquilo não teria acontecido….

 Até o momento de conclusão deste post, 13 mortes estavam confirmadas nesta Chacina de Realengo, Zona Oeste do RJ. Foi a 1ª vez que este tipo de coisa aconteceu numa Escola do Brasil e da América Latina. Caso comum e recorrente nos Estados Unidos…

 

Nós, do Portal da Cidadania, do Programa Conexão Cidadão, não vamos ficar frisando detalhes que todos os senhores evidentemente já devem ter conhecimento…. Preferimos poupá-los de repetir a ilustração desta tragédia.

 

Acreditamos que O PAÍS INTEIRO está buscando algumas respostas sobre todo o ocorrido,  fator que talvez não virá jamais…

Numa das muitas matérias do Rádio, dos Jornais, e da TV, que abordaram tal assunto, admiramos um link feito entre o nobre José Luis Datena da Rede Bandeirantes e a ilustre Deputado Estadual do RJ, Cidinha Campos.

  Ainda estamos em busca deste video para retratá-lo aqui. No entanto, o resumo deste debate se resumiu exatamente na procura da solução deste problema: Segurança Pública ou Ajuda Psicológica??

O fato é que existiu uma notícia avassaladora sobre tudo isto:

Mensagens no Orkut já anunciavam tragédia

Há uma semana, foi publicado em um perfil do Orkut chamado de “No Escuro” em um tópico que discutia a prática de bullying a seguinte mensagem:                 

           “Nem estou chorando, apenas me preparando para uma chacina que irei fazer no colégio que fui bulinado. Em breve teremos um documentário estilo Columbine nas telinhas nacionais. Aguardem….”.

O texto foi de autoria de um perfil falso do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), que ganhou o noticiário nacional na última semana por seus comentários racistas e homofóbicos. Faz referência ao massacre ocorrido na Universidade de Columbine, no Colorado, nos EUA, em 1999, em que um aluno de 17 anos e outro de 18 atiraram contra professores e alunos, matando 12 no total.     

Em decorrência disso, a deputada estadual do Rio de Janeiro Cidinha Campos (PDT), por meio do twitter, afirmou que o perfil seria mesmo do atirador Wellington Menezes de Oliveira para anunciar a chacina praticada por ele, na manhã desta quinta-feira (07/04/2011), na Escola no bairro de Realengo, zona Oeste do Rio de Janeiro.

 

O pior desta polêmica é que que não temos qualquer diagnóstico sobre o estado mental do Assassino. As evidências estão jogadas aos ventos até o próximo século. E sabemos que isto é tão revoltante e incomodativo quanto os próprios acontecimentos.

Portanto, registramos aqui, os nossos sentimentos, as Famílias da Escola de Realengo/RJ.

 

DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE:

http://cirojorge.com.br/politica-de-privacidade/

 

No related posts.

Posts relacionados trazidos a você pelo Yet Another Related Posts Plugin.