“Poxa! Estou muito triste! O Mundo acabou pra mim! Não pude ir ao show da Katy Perry porque o ingresso que comprei de um cambista, era falso…”

- Esta foi uma das frases que ouvi de alguma das pessoas que tentaram participar do 1º dia deste grande evento do País – o Rock In Rio.

Certo. Tudo bem que além disso,  também não somos o Julio de Sorocaba.

Afinal, quem não gostaria de ser escolhido entre mais de 100.000 pessoas da plateia para beijar a Katy Perry, entrar nos TT’s mundiais, ganhar mais de 30 mil seguidores no Twitter, uma página no Wikipedia, ser entrevistado por todos os canais de Tv e ainda ser invejado por meio mundo… não é verdade?

No entanto, há de se lembrar que existem tragédias maiores do que perder o Rock In Rio, como por exemplo:

1. O fim do namoro de Pe Lanza e Giovanna Lancelotti …

2. Ou até mesmo, o fato da Carla Diaz ainda não ter aceito posar pra Playboy…

Enfim…

Pra evitar que tragédias como estas aconteçam, bem que poderíamos realizar aquelas campanhas via Twitter, como as do @programapanico:

#ficabolina  #bolinasai E lá se foi a Bolina….

Isto mostra que quando o povo quer, as coisas realmente acontecem.

A passeata gay, por exemplo, atraiu milhões. Conseguiu colocar esta questão obrigatória em todas as novelas da Rede Globo, e ainda dar ibope ao Deputado Federal Jair Bolsonaro, que até então, era um simples ditador que de vez em quando arrumava uma insignificante discussão com qualquer vizinho parlamentar…

Além disso, para aplaudir o talentoso Rogério Ceni numa festa de comemoração do São Paulo Futebol Clube,  60 mil brasileiros deixaram as suas casas para ir até o Morumbi celebrar o ‘marco histórico’ de um Goleiro artilheiro.

Só é uma pena que não utilizam o mesmo esforço para solicitarem um País mais transparente e menos corrupto.

Enquanto a tal cantora estrangeira subia aos palcos do Rio  e a minha amiga se descabelava por não ter podido vivenciar este evento, 23 crianças morriam de fome no Nordeste, 45 pessoas morriam a espera de atendimento médico nos hospitais públicos e 113 eram vítimas de violência urbana…

E a cada segundo, temos novas notícias como esta, estampadas nos Jornais:

“O dinheiro que foi desviado em um esquema de fraude dentro da Prefeitura de Taboão da Serra (Grande SP) poderia ter sido aplicado em cerca de 30 obras ou na pavimentação de aproximadamente 20 ruas atualmente esburacadas na cidade, segundo estimativa do próprio governo municipal.  Dentre os ladrões, encontram-se vereadores, funcionários e ex-funcionários municipais comissionados.”

Fonte: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/05/04/dinheiro-desviado-em-corrupcao-poderia-agilizar-obras-afirma-prefeitura-de-taboao-da-serra-sp.jhtm

E quem até hoje foi punido nesta situação? Ora, meu Caro Leitor, o senhor já tem a resposta, habituado com a “cordialidade” da nossa Justiça Brasileira – NINGUÉM.

Num mês que parece mais o fim do mundo devido ao clima extremamente seco e temperaturas que beiraram o recorde, já cansamos de ouvir que o efeito estufa é simplesmente uma das grandes circunstâncias causadas pelo homem à natureza, não é verdade?

Ainda assim, continuamos jogando lixo nos rios, construindo equipamentos que poluem o ar, e não dando a mínima para a reciclagem.

Tenho vontade de perguntar ao senhor, sempre atento Leitor:  - Será que todo brasileiro gosta de sofrer??

SEM GENERALIZAR! Porém, com todas estas coisas, há de se acreditar que não há muito o que se celebrar neste Rock In Rio, não é verdade?

A não ser,  se uma nova versão fosse realizada no Afeganistão, onde morrem centenas de pessoas por dia, já que de vez em quando realizam este evento em países diferentes, como em Portugal  (Rock In Rio – Lisboa) ou na Espanha (Rock In Rio – Madrid). Iríamos celebrar a quantidade de INJUSTIÇA no País, seria isso???

Pois é, caro amigo Leitor, o Rock In Rio já é um patrimônio brasileiro, assim como a guerra do Afeganistão.

DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE:

http://cirojorge.com.br/politica-de-privacidade/

No related posts.

Posts relacionados trazidos a você pelo Yet Another Related Posts Plugin.