A Fina Estampa dos Políticos

O termo “FINA ESTAMPA” destaca a busca das pessoas pela aparência no sentido de fazerem sucesso aos olhos alheios.  Daí, fina estampa seria uma roupa de luxo, “chique”, uma roupa cara.

No caso da Novela das 21h que está sendo transmitida pela Rede Globo de Televisão, é mostrado como as pessoas podem vestir uma roupa cara, de muito luxo, mas ao mesmo tempo terem uma alma medíocre, mesquinha e pobre.

Se por um lado, “Fina Estampa” significa pessoas ruins que se escondem atrás da boa aparência, o folhetim global procura ainda explorar o oposto: ‘Griselda’, uma mulher humilde que está sempre vestida de trapos e mal arrumada, tem uma alma belíssima e iluminada.

Podemos encontrar estas mesmas questões na nossa Política brasileira.

Brasília, por exemplo, é uma cidade luxuosa, com seus imponentes prédios do Congresso Nacional.

No entanto, dentro das salas destes prédios, cidadãos que foram eleitos pelo Povo para representá-lo, estão cometendo atrocidades enquanto procuram estar sempre “bem na foto” com os seus terninhos bem passados.

Como é notório,  os nossos Políticos estão sempre dando destaque a uma fina estampa, mesmo que tenham atitudes deploráveis.

Por isso, o Vídeo acima procura destacar que devemos avaliar conscientemente os nossos representantes políticos, e não irmos simplesmente pela “imagem” que ele nos apresenta.

DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE:

http://cirojorge.com.br/politica-de-privacidade/

No related posts.

Posts relacionados trazidos a você pelo Yet Another Related Posts Plugin.