A Magistratura sempre foi o meu grande sonho.

Após completar o tempo de Advocacia suficiente para poder realizar a Prova que me permitiria o acesso à realização deste meu maior objetivo, passei a me preparar para Concursos Públicos, o que tem sido muito útil, inclusive, pra minha própria carreira de Advogado

Nesta trajetória, pude conhecer 03 das mais eficientes ferramentas de preparação para o certame público, tais como:

O Curso Tríade.

http://www.cursotriade.com.br/

- Estabelecido no centro da cidade de Petrópolis/RJ, conta com um Corpo Docente de altíssima qualidade para Carreiras Jurídicas e outros ramos, que nos permite uma eficiente preparação e reciclagem de conhecimentos jurídicos indispensáveis para qualquer Operador do Direito.

O Site Concurso Virtual:

http://www.concursovirtual.com.br/

Plataforma eletrônica de altíssima qualidade, que permite o estudo à distância sem ter nada a perder para o ensino presencial.

Um conceito moderno e eficaz na preparação de candidatos a concurso público, com alguns conteúdos gratuitos e outros que são pagos.

A Folha Dirigida

http://www.folhadirigida.com.br/

A tão tradicional equipe da Folha Dirigida continua sendo o TOP quanto o assunto é Concurso Público.

Com uma assinatura anual bem baratinha, é possível ter acesso a um vasto material de preparação para qualquer área da Administração Pública, dando um “plus” no nosso caminho rumo a aprovação.

Um outro fator, não menos importante, pude notar neste período de preparação para Concursos Públicos:

- O número de Concursos Públicos realizados no Brasil são extremamente escassos se comparados à outros Países. A maioria dos cargos da Administração Pública brasileira são preenchidos por “DAS” e não por técnicos, o que explicaria a diminuição da realização desses certames nos últimos anos.

Conta a História que, em 7 de setembro de 1822, D. Pedro I, com um grito às margens do Rio Ipiranga, decretou a independência do país.

189 anos depois, espera-se que um outro brado, desta vez vindo do nosso “queridos” Representantes Políticos, retumbe a favor da recomposição dos quadros na Administração Pública, impedindo a falência técnica de diversos órgãos às voltas com acentuada falta de pessoal e garantindo a eficiência na prestação dos serviços à sociedade.

Para ilustrar esta realidade, temos os números apresentados na proposta de orçamento para 2012 pelo Executivo Federal, encaminhada ao Congresso Nacional, que fazem crer que no próximo ano será posto um fim no marasmo que vem marcando os concursos públicos nessa esfera de poder este ano, devido ao corte de mais de R$50 bilhões no orçamento para este exercício.

Esperamos portanto, que neste próximo ano sejam feitos Projetos que empreguem pessoas técnicas e capacitadas, por meio do sistema de seleção mais democrático do Mundo, que é o Concurso Público, para que finalmente deixemos de ver tantos apadrinhados nomeados em nome do loteamento político.

Talvez, desta forma, poderemos ter um Brasil muito melhor de se viver.

DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE:

http://cirojorge.com.br/politica-de-privacidade/

No related posts.

Posts relacionados trazidos a você pelo Yet Another Related Posts Plugin.