Curta a nossa Fanpage e concorra a um DVD de “Batman: O Cavaleiro das Trevas”

SORTEIO MARCADO PARA 30/08/2012

Em homenagem a estreia de um dos filmes mais esperados do século  (The Dark Knigth Rises – dia 27 de julho de 2012 no Brasil) e a este personagem que sempre luta pela Justiça e Igualdade, estamos sorteando um DVD que ilustra muito bem como um ser humano pode , mesmo que sem super poderes, fazer a diferença no Mundo, desde que esteja munido do objetivo maior que é alcançar o Bem da Humanidade.

Curta a nossa fanpage e concorra a um DVD de “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, uma obra de arte cinematográfica dirigida por Christopher Nolan, uma das 10 maiores bilheterias do Cinema Mundial e vencedor de 2 Oscars.

O Conexão Cidadão é um projeto sem fins lucrativos que busca agregar internautas em prol do plantio de uma sementinha na busca por um País muito melhor de se viver.

REGRAS DO SORTEIO:

Para alguém participar deverá curtir a fanpage, clicar na aba da promoção, permitir o app do sorteie.me e clicar em “Quero participar”.

 

Obs: Se você já curtiu a página, basta clicar na aba “Promoção”, permitir o app e clicar em “Quero Participar”.   

        Caso a pessoa clique em quero participar sem curtir a fanpage receberá a mensagem comunicando que ela deverá curtir a página para depois participar.

 Link para o Sorteio: 

http://sorteie.me/facebook/compartilhar.php?id=71538

 MAIS INFORMAÇÕES E TRAILERS SOBRE “THE DARK KNIGHT RISES”:

“The Dark Knight Rises” (no Brasil, “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge) é o último filme da trilogia ‘Batman’ de Christopher Nolan, e que apresenta os eventos posteriores ao filme “The Dark Knight” que está sendo sorteado.

 Após o Promotor de Justiça Harvey Dent se revoltar contra o sistema e se transformar no assassino “Duas Caras”, o Cavaleiro das Trevas assume tais crimes para que a sociedade de Gotham não perca a Fé de uma cidade mais justa.

Assim, o Homem Morcego passa a ser caçado pela Polícia e ser tratado como fugitivo e inimigo número 1 da sociedade.

Com o Coringa preso, 8 anos se passaram, e Gothan está vivendo tempos de Paz.

As pessoas não sentem mais falta de Batman, já que a sociedade passou a acreditar mais na Justiça supostamente promovida por Harvey Dent.

Ocorre que, um revolucionário de nome Bane surge na cidade, revelando todos os podres do Prefeito e dos grandes Empresários, oferecendo ao povo a libertação e a punição severa dos ricos e poderosos. 

Com a revolução do povo promovida por Bane, uma onda de terror passa a ocupar a cidade, onde pontes são quebradas, todos os prisioneiros da cadeia são soltos, fazendo de Gothan uma Terra de Ninguém.

Em meio a este caos, surge uma mulher misteriosa apelidada de Mulher-Gato, que apresenta uma intensa ambigüidade entre Vilã e Heroína.

Pra piorar ainda mais a situação, Bane descobre a identidade secreta de Batman, e quebra a sua coluna, deixando Gothan acreditar que o Cavaleiro das Trevas está morto.

Não sabemos o que realmente ocorrerá com Batman, muito menos quem salvará Gothan de Bane. Este é o último filme da trilogia do talentosíssimo Diretor Christopher Nolan para o Homem Morcego. Como ele mesmo costuma afirmar – este filme não deixará pontas soltas para qualquer continuação, o que equivale dizer que algo de muito marcante provavelmente ocorrerá.

Batman ficará paraplégico como na HQ “A Queda do Morcego”? A cidade ficará a mercê do terrorista Bane?

É o que veremosem The Dark Knight Rises, o melhor filme do século, que tem data de estreia marcada para 27 de julho de 2012 no Brasil.

 O Elenco é formado pelo vencedor do Oscar Christian Bale, que  reprisa seu papel como Bruce Wayne / Batman pela terceira vez, juntamente com Michael Caine como Alfred, Gary Oldman como Comissário Gordon,   Morgan Freeman (Lucius Fox), Anne Hathaway (Mulher-Gato), Tom Hardy (Bane), Marion Cotillard (Miranda Tate), Joseph Gordon-Levitt (John Blake), Josh Pence (jovem R’as al Ghul), Daniel Sunjata (um oficial de forças especiais),Diego Klattenhoff  (um policial), Juno Temple (Holly Robinson), Nestor Carbonell (prefeito de Gotham), Chris Ellis (um padre), Brett Cullen (um juiz), Burn GormanMatthew Modine(Nixon), Tom ContiJosh Stewart e pela menina Joey King .

Observação: Após a sua estreia no Brasil, comentaremos o Filme nesta Plataforma (comentários sujeitos a spoilers)

ATUALIZAÇÃO em 20/07/2012:

O Portal da Cidadania se solidariza com todos os familiares das vítimas do Massacre em Aurora, no Colorado, Estados Unidos, onde um atirador de 24 anos usando uma máscara de gás abriu fogo durante uma sessão de estreia de The Dark Knight Rises num cinema.

O homem, que lançou uma bomba de gás contra a plateia, assassinando no total 12 pessoas e deixando mais de 50 feridas, estava visivelmente alterado e dizia ser o Coringa, principal Vilão do Filme The Dark Knight.

Muto se discutiu nesta oportunidade que os Filmes e as Histórias em Quadrinhos  seriam uma má influência aos jovens.

Posso dizer, em nome do Programa Conexão Cidadão e do Portal da Cidadania, que sou leitor assíduo de HQs desde os meus 05 anos, Fã incondicional do personagem Batman, e em nenhum momento tive vontade de sair por aí praticando qualquer mal contra qualquer pessoa. Muito pelo contrário; histórias como as do Batman, muito bem criadas nas páginas de Gibis por gênios como Frank Miller e Grant Morrison, sempre me inspiraram a praticar o bem em coerência com a Justiça.

Acredito piamente que, cabe a nós, enquanto Cidadãos, escolhermos de acordo com a nossa consciência no que acreditar, e qual uniforme escolher para seguir a nossa vida – o do Vilão ou o do Herói.

No caso fatídico em tela, que se tratou do fato de as pessoas estarem naquele local assistindo a um Filme (friso: uma ficção), um cara sem bom senso e sem caráter fez a sua escolha: Reproduzir as atitudes do Mal ao invés de passar adiante as atitudes do Bem.

O que não podemos é retroceder ao ponto da Ditadura que já encontramos em outrora, onde supostos estudiosos classificavam as Histórias em Quadrinhos como seguimentos do demônio e transgressores do moralismo.

Pergunto: Quem são os verdadeiros transgressores do moralismo? Histórias em Quadrinhos ou Políticos Corruptos?

Bom, acredito que a História nos mostra a resposta, de forma bastante coerente.

Para tanto, usufruo das adequadas palavras do Direitor Christopher Nolan em seu pronunciamento Oficial a respeito do ocorrido:

“Falando em nome do elenco e da equipe de O Cavaleiro das Trevas Ressurge, eu gostaria de expressar nosso profundo pesar diante dessa tragédia sem sentido que caiu sobre toda a comunidade de Aurora. Não presumo nada sobre as vítimas desse ataque, apenas que elas estavam lá na noite de ontem para ver um filme. Acredito que o cinema é uma das grandes formas de arte dos EUA e que a experiência dividida de assistir a uma história contada na tela é um entretenimento importante e prazeroso. A sala de cinema é minha casa, e a ideia de ver alguém violar esse local de esperança e inocência de modo tão insuportavelmente selvagem me devasta. Nada que qualquer um de nós diga poderia expressar adequadamente nossos sentimentos pelas vítimas inocentes deste crime aterrador, mas nossos pensamentos estão com elas e suas famílias.”

 

A NOSSA CRÍTICA SOBRE O FILME:

DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE:

http://cirojorge.com.br/politica-de-privacidade/

No related posts.

Posts relacionados trazidos a você pelo Yet Another Related Posts Plugin.