O Direito Eletrônico está avançando.

O Instituto Brasileiro de Direito Eletrônico, do qual tenho a honra de fazer parte, tem por exemplo, contribuído bastante para todo o contexto de inclusão digital e para a necessidade de limitações legais pela qual está passando o nosso País.

Lembro-me que em 2002, quando eu iniciava as pesquisas para o meu Trabalho de Conclusão de Curso da faculdade de Direito, sobre Direito de Imagem na Internet e a necessidade do avanço da legislação brasileira, era quase impossível encontrar qualquer material a respeito do tema, em qualquer lugar que fosse.

Por outro lado, o bom senso (que na minha opinião continua sendo a melhor receita para o uso seguro da internet) tem faltado não só para os usuários da Rede, mas principalmente para os nossos legisladores, que procuram tapar os olhos para a necessidade de uma legislação mais eficiente, ou então só descobriram a internet hoje, com o caso Carolna Dcxkmann, já que continuam elaborando leis que pouco condicionam um avanço legal nesta área.

Neste contexto, tive a honra de ser convidado para participar do Programa ‘Fala Sério’ da talentosa apresentadora Clara Marchesini, abordando o Direito Eletrônico, os Perigos na Rede e a necessidade de se incluir em votação legislativa o Marco Civil da Internet.

É um Programa voltado para o público jovem, com muito contexto social. Seguem abaixo os links. Não percam, pois é de utilidade pública.

Para tanto, esclareço que o último e precioso bloco desta entrevista foi retirado do Youtube por mim, tendo em vista que mostramos, com exclusividade, na prática, como funcionam os programas Hackers. 

Tendo em vista que a Lei Carolina Dieckmann, que entrou em vigor no último dia 02 de abril e que infelizmente trouxe mudanças tão ingênuas e precipitadas, tratando a ação hacker como um crime (mesmo que ela esteja sendo feita em favor da sociedade, do governo e da segurança do povo brasileiro na internet), consideramos mais adequado retirá-lo do ar.

Uma pena.

De qualquer forma, os primeiros blocos estão imperdíveis. Confiram! 

DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE:

http://cirojorge.com.br/politica-de-privacidade/

No related posts.

Posts relacionados trazidos a você pelo Yet Another Related Posts Plugin.