Como fazer backup do seu Orkut

O Orkut estava lá esquecido, em algum lugar do passado, até o senhor Google resolver anunciar sua morte para o dia 30 de setembro de 2014. O que aconteceu? O site voltou a ser o queridinho da internet. Todos resolveram entrar em seus perfis cheios de teias de aranha virtuais e a nostalgia tomou conta da Rede.

Havia emoção maior do que receber um depoimento? Havia piadas melhores que as comunidades? Havia ansiedade maior para saber quem visitou seu perfil?

O Orkut fez história!

Agora, com sua morte chegando, bate o desespero: todas as minhas informações que estão lá irão morrer também? Pois é, a notícia é triste: sim, tudo no seu Orkut será deletado! Segundo comunicado do Orkut, apenas o conteúdo das comunidades irão ser salvos e vão ficar numa espécie de “museu online”. Porém suas fotos, mensagens, textos de perfil, depoimentos e tudo mais será friamente assassinado.

Mas tenha calma, vamos fazer uma conexão com a cidadania e te salvar.

Há como fazer um lindo backup do seu Orkut e salvar tudo que tinha nele em seu computador. Veja, em 05 passos, como é simples e rápido:

Passo 1: Acesse o Google Takeout

O ‘Google Takeout’ é uma ferramenta do Google que permite fazer backups de diversos serviços oferecidos por ele. Ao estar conectado em sua conta Google e entrar no Takeout, selecione a opção Criar um arquivo”:

Passo 2: Selecione o Orkut

Na próxima página, uma série páginas e serviços que você participa estarão listados e ticados. Selecione apenas o Orkut e em seguida escolha o formato que você deseja fazer o backup (eu escolhi em zip, pois achei melhor tudo estar compactado).

Passo 3: Download

Na próxima página, irá mostrar o arquivo gerado do backup, com o tamanho do arquivo e o botão de download. Neste instante, sua vida do Orkut está a um clique de ser eternizada!

Passo 4: Faça seu login

Por último, você precisará fazer seu login novamente com sua conta do Google. Pronto, o arquivo começará a ser baixado.

Passo 5: Espere o download

Enquanto seu arquivo está baixando, relembre das pérolas do Orkut, como “Vida deveria ter trilha sonora”. “Eu odeio acordar cedo”. e tantas outras comunidades que vão deixar MUITA saudades.

Pronto! Agora você terá suas fotos, mensagens e depoimentos para salvar num HD externo (pois vai que o seu PC pifa e você perde tudo, né?). Guarde para sempre as memórias do site mais legal de todos os tempos.

DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE:

http://cirojorge.com.br/politica-de-privacidade/

 

No related posts.

Posts relacionados trazidos a você pelo Yet Another Related Posts Plugin.