Transmissão AO VIVO da Sessão de votação do Impeachment no Senado

O Senado vota nesta quarta-feira (11 de maio) o relatório sobre a admissibilidade do processo de impeachment movido contra a presidente da República, Dilma Rousseff.

ASSISTA A TRANSMISSÃO AO VIVO aqui, no link abaixo:

Abertura e duração

Cada senador terá 10 minutos para discutir e mais cinco minutos para encaminhar o voto. “O ideal é que cheguemos a um meio-termo, tudo acertado com os líderes dos dois lados”, destacou Renan. A expectativa é que pelo menos 60 senadores falem, o que somaria 10 horas de sessão.

NOTA: Clique aqui (http://download.uol.com.br/noticias/relatorio-anastasia.pdf) para ler a íntegra do relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) que pede a abertura do processo contra Dilma.

Senadores inscritos

As inscrições para a sessão desta quarta-feira foram abertas nesta terça-feira (10), em dois livros – um para os parlamentares que estão a favor da admissibilidade e outro para os que se posicionam contrariamente. A primeira a colocar seu nome na lista – e que será, consequentemente, a primeira a se pronunciar entre os senadores – foi Ana Amélia (PP-RS), que é abertamente a favor do impeachment.

Defesa e acusação

Antes do início da votação, o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, terá 15 minutos para fazer a defesa da presidente Dilma Rousseff no plenário do Senado. Ele será precedido pelo relator do caso, Antônio Anastasia (PSDB-MG), que também terá 15 minutos para falar sobre seu parecer, que é favorável ao afastamento da presidente.

 

Horário e intervalos

A sessão terá início às 9h desta quarta-feira (11). Haverá uma interrupção às 12h. Os trabalhos retornam às 13h e seguem até as 18h. Uma nova interrupção será feita e a sessão é retomada às 19h seguindo até a votação, que deve ser realizada via painel eletrônico. Será possível votar sim, não ou abstenção. Após a conclusão da votação, será divulgado como cada parlamentar votou.

O quórum mínimo para votação é de 41 dos 81 senadores (maioria absoluta). Para que o parecer seja aprovado, é necessário voto da maioria simples dos senadores presentes – metade mais um. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), só vota em caso de empate.

Se for aprovado o relatório da comissão, o processo é oficialmente instaurado e a presidente Dilma Rousseff afastada por até 180 dias. Em caso contrário, o processo é arquivado e Dilma segue à frente do Executivo. (Com Agência Brasil)

DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE:

http://cirojorge.com.br/politica-de-privacidade/

Related posts:

  1. Transmissão AO VIVO: Impeachment – Sessão Extraordinária Assista Aqui AO VIVO à Sessão Extraordinária do Julgamento de...
  2. Impeachment: Dilma se defende no Senado com Lula na plateia Dilma vai para último embate no Senado diante de algozes...
  3. Impeachment – Transmissão AO VIVO COBERTURA EM TEMPO REAL DA SESSÃO DE VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT...
  4. Tchau Querida? – É hoje: O Capítulo Final do Impeachment Senado começa a julgar o processo de impeachment de Dilma...
  5. Dilma entrega hoje defesa em processo de Impeachment Termina hoje prazo para defesa de Dilma entregar alegações finais...

Posts relacionados trazidos a você pelo Yet Another Related Posts Plugin.