Deputado Eduardo Cunha renuncia à Presidência da Câmara

O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) anunciou nesta quinta-feira (7 de julho) a decisão de renunciar à presidência da Câmara, cargo do qual ele estava afastado desde maio, por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que o suspendeu do exercício do mandato.

Ele não renunciou ao mandato.

O Deputado estava afastado do cargo pelo Supremo desde 05 de maio. Waldir Maranhão deverá convocar novas eleições em até cinco sessões.

Cunha leu, com a voz embargada e lágrimas nos olhos, uma carta de renúncia no Salão Nobre da Câmara. Ele estava acompanhado dos deputados Carlos Marun (PMDB-MS) e João Carlos Bacelar (PR-BA).

“Resolvi ceder aos apelos generalizados dos meus apoiadores. É público e notório que a Casa [Câmara] está acéfala, fruto de uma interinidade bizarra que não condiz com o que país espera de um novo tempo após o afastamento da presidente da República. Somente minha renúncia poderá pôr fim a esta instabilidade sem prazo. A Câmara não suportará esperar indefinidamente“, disse o deputado.

Eduardo Cunha demonstrou emoção ao falar das acusações contra sua mulher e filha, também investigadas pelo uso de contas na Suíça suspeitas de terem recebido propina do esquema de corrupção na Petrobras.

Segundo Cunha, seus opositores utilizaram as suspeitas contra sua família “de forma cruel e desumana, visando me atingir”, disse. A mulher dele, Cláudia Cruz, se tornou ré num processo criminal sobre as contas suíças aberto pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na 13ª Vara Federal de Curitiba.

E ai que vem a nossa reflexão, Nobre Leitor: E todas as atrocidades pelas quais o mesmo Deputado está sendo acusado, não são cruéis e desumanas com toda a população de toda uma Nação?

Vindo essas acusações a serem provadas como verdadeiras, onde caberá o respectivo discurso de coitadismo e vitimização o qual todos os políticos sutilizam ao ver a “casa caindo”?

Nós falamos sobre isso aqui: 

 

Ao deixar o cargo, deputados avaliam que Cunha espera conseguir conquistar apoio na CCJ e no plenário para salvar seu mandato.

Agora só falta alguém dizer que é golpe…

DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE:

http://cirojorge.com.br/politica-de-privacidade/

No related posts.

Posts relacionados trazidos a você pelo Yet Another Related Posts Plugin.