Como anda o Governo Temer?

Uma Pesquisa Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e divulgada nesta sexta-feira (1º) aponta que 39% dos brasileiros avaliam o governo do presidente interino, Michel Temer, como ruim ou péssimo.

A pesquisa apontou que 13% avaliam o governo como ótimo ou bom e 36% acham que ele é regular. Entre os ouvidos, 13% não soube ou não quis responder.

 Foram ouvidas 2.002 pessoas em 141 municípios. O grau de confiança da pesquisa é de 95%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

O levantamento foi feito de 24 a 27 de junho.

Esta foi a primeira pesquisa CNI/Ibope realizada após o afastamento da presidente Dilma Rousseff, em 12 de maio.

A última pesquisa CNI/Ibope foi divulgada em março,  quando a presidente afastada, Dilma Rousseff, ainda estava à frente da Presidência. O levantamento apontou que 69% dos brasileiros reprovavam (consideravam ruim ou péssimo) o governo da petista, enquanto 10% o aprovavam (ótimo ou bom).

Segundo o Ibope, a soma dos percentuais pode não igualar 100% por causa dos arredondamentos.

Maneira de governar e confiança em Temer

O Ibope também perguntou se o entrevistado aprovava ou não a maneira de Temer governar: 53% disseram desaprovar e 31% afirmaram aprovar. Outros 16% disseram não saber ou não quiseram responder.

Entre os ouvidos, 66% afirmaram não confiar no presidente interino. O percentual de pessoas que disseram confiar em Temer é de 27%.

Outros 7% não souberam ou não quiseram responder.

Na avaliação da maneira de governar e no nível de confiança o presidente interino também alcançou índices melhores que os da presidente afastada atingiu na pesquisa de março.

Na última pesquisa Ibope, 82% afirmaram desaprovar a maneira de Dilma governar, e 14% disseram aprovas. Outros 80% disseram não confiar na petista, e 18% afirmaram confiar.

Comparação com Dilma

O Ibope também perguntou qual a comparação que os entrevistados fazem entre as gestões Temer e Dilma. A maior parte, 44% afirmaram considerar que o governo Temer está sendo igual ao de Dilma. Um a cada quatro entrevistados (25%) afirmou que o governo Temer é pior, e 23% afirmaram que a gestão do presidente interino é melhor. Não responderam 8% dos entrevistados.

Pra gente refletir:

Na sua opinião, Nobre Leitor, o Deputado Tiririca tinha razão?

Pior que tá não fica ou ficou?

Um dos integrantes do Portal da Cidadania, o Marmota Brou, opinou sobre isso aqui:

DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE:

http://cirojorge.com.br/politica-de-privacidade/

Related posts:

  1. A sanidade finalmente chegou: Dilma diz que PT precisa reconhecer erros Dilma diz que PT precisa reconhecer erros e passar por...
  2. Conheça o novo Presidente da Câmara dos Deputados: Rodrigo Maia Conheça o novo Presidente da Câmara dos Deputados: Rodrigo Maia...
  3. Tchau Querida? – É hoje: O Capítulo Final do Impeachment Senado começa a julgar o processo de impeachment de Dilma...
  4. Dilma entrega hoje defesa em processo de Impeachment Termina hoje prazo para defesa de Dilma entregar alegações finais...
  5. Eduardo Cunha no País das Maravilhas Por acordo, Cunha diz que pode renunciar à presidência da...

Posts relacionados trazidos a você pelo Yet Another Related Posts Plugin.