Às vésperas da abertura dos Jogos Olímpicos no Rio, não há mais como escondermos toda a nossa desorganização. E acabamos nos tornando motivos de piada também por causa disso.

Um dos maiores símbolos dessa chacota mundial na qual o Brasil se transformou, é o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

Paes culpou o Comitê Organizador da Rio-2016 pelos problemas constatados na Vila Olímpica. Segundo ele, a obra do condomínio que abrigará cerca de 11 mil atletas que participarão dos Jogos de 2016 ficou pronta há cerca de três meses. Para o prefeito, faltou acompanhamento e fiscalização para evitar os transtornos ocorridos.

“O que houve ali foi uma falha de acompanhamento, de gestão do Comitê Rio-2016″, disse Paes, durante entrevista coletiva que marcou a inauguração do RCM (Rio Media Center), nesta quarta-feira (27). “Isso serve de alerta para que o problema não se repita.”

FONTE: UOL.

Paes afirmou que as falhas na Vila estão quase todas resolvidas. Ele, aliás, concedeu uma entrevista sobre esse assunto, pouco antes de se dirigir ao condomínio para receber novamente a delegação olímpica da Austrália, que abandonou o espaço por problemas nas ligações elétricas, de gás, de água e esgoto dos apartamentos. A chefe da delegação, Kitty Chiller, havia considerado os imóveis “inabitáveis”.

A Vila Olímpica foi inaugurada no domingo. O condomínio foi construído pela Odebrecht e a Carvalho Hosken. Custou cerca de R$ 2,9 bilhões. O empreendimento foi financiado pela Caixa Econômica Federal e também contou com aporte de recursos municipais em áreas comuns.

E aí pode ter gente nos perguntando: O que eu tenho haver com isso?

Entre tantos argumentos que poderíamos utilizar aqui para constatar que esse é um problema de todos nós, é que os gastos com as Olimpíadas do Rio de Janeiro já superaram a marca de 40 bilhões aos cofres públicos e supera os da Copa em 43%.

E diante de obras que nem sequer possuem uma estrutura elétrica decente, a pergunta a seguir acaba sendo retórica: Para onde está indo todo esse dinheiro?

Ainda assim, O prefeito do Rio (o mais novo mascote das olimpíadas), mandou um aviso aos que ele chamou de “pessimistas”:

Paes disse que a Olimpíada do Rio já é um sucesso por tudo que promoveu no Rio de Janeiro. Afirmou que, faltando exatos nove dias para o início dos Jogos, chegou a hora da celebração. O prefeito, contudo, reconheceu que essa celebração pode ter seus problemas. “Aqueles que ficarem procurando algo errado vão encontrar”, disse ele.

O prefeito afirmou que o Rio de Janeiro não é uma cidade perfeita. Está, porém, muito melhor do que há sete anos, quando ela foi escolhida para sediar os Jogos de 2016.

Uhum…

Santo otimismo, Batman!

DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE:

http://cirojorge.com.br/politica-de-privacidade/

Related posts:

  1. O show vai começar: Copa e Olimpíadas deixarão o Rio endividado por 10 anos A abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro acontece...
  2. Eduardo Cunha no País das Maravilhas Por acordo, Cunha diz que pode renunciar à presidência da...
  3. O Rio de Janeiro continua lindo? O Rio de Janeiro usará ajuda federal para quitar salários...
  4. Conheça o novo Presidente da Câmara dos Deputados: Rodrigo Maia Conheça o novo Presidente da Câmara dos Deputados: Rodrigo Maia...
  5. 10 vexames olímpicos que marcaram o preparo para a Rio 2016 10 vexames olímpicos que marcaram o preparo para a Rio...

Posts relacionados trazidos a você pelo Yet Another Related Posts Plugin.