Juiz ordena que Facebook seja suspenso por 24 horas

Nós já abordamos aqui a importância dessas grandes empresas estrangeiras passarem a respeitar as Leis brasileiras.

Apresentamos também as razões pelas quais se torna extremamente necessário o bloqueio dos serviços desas empresas, em caso do não cumprimento.

O que precisamos falar agora é sobre o fato dos próprios brasileiros estarem contra os juízes brasileiros nessa luta por uma Internet mais responsável e a favor das mega empresas estrangeiras que estão preocupadas apenas com o lucro que elas geram no país.

 

Assim sendo, vamos bater palmas e aplaudir sem parar a seguinte notícia:

Um juiz eleitoral de Joinville (SC) ordenou que a rede social Facebook retire a página do ar por 24 horas em todo o Brasil.

O magistrado Renato Roberge alega que o Facebook descumpriu a lei ao permitir que um dos candidatos à prefeitura do município de Joinville fosse ofendido em uma página da rede.

Segundo informações do portal Metrópolis, a página “Hugo Caduco” fazia piadas com o candidato Udo Döhler (PMDB). Roberge afirma que a legislação eleitoral foi descumprida e solicitou à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que o Facebook fosse suspenso.

De acordo com a publicação, o pedido do magistrado foi protocolado na quarta-feira (5).

“A requerimento de candidato, partido ou coligação, a Justiça Eleitoral poderá determinar a suspensão, por vinte e quatro horas, do acesso a todo conteúdo informativo dos sítios da internet que deixarem de cumprir as disposições desta Lei”, informa o Art. 57-I da Lei 9.504, de 1997.

Em nota, a assessoria de imprensa do Facebook declarou que o perfil “Hugo Caduco” já foi retirado do ar.

Como abordamos no video acima mencionado, as leis brasileiras precisam criar estruturas para que, de uma forma ou de outra, essas grandes empresas estrangeiras passem a respeitá-las ao invés de ignorá-las, como se estivesse jogando a nossa Constituição no lixo.

PALMAS! PALMAS!! MUITAS PALMAS!!

DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE:

http://cirojorge.com.br/politica-de-privacidade/

 

Related posts:

  1. Teremos impostos sobre Netflix e Spotify? Como se não bastasse pretender regular os preços dos livros,...

Posts relacionados trazidos a você pelo Yet Another Related Posts Plugin.